Sistema de Reconhecimento Facial da SSP auxilia na captura de homicida e assaltante na Bahia
As prisões foram efetuadas pela 22ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) e pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM)
Foto: Polícia Militar
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi fundamental para a captura de um homicida em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e de um assaltante na capital baiana. As prisões foram efetuadas pela 22ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) e pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), respectivamente.
As equipes da 22ª CIPM receberam o alerta do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) ao identificar o homicida por meio das câmeras do sistema. O criminoso foi encaminhado para a 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho.
Na capital baiana, o Sistema de Reconhecimento Facial também levou à prisão de um homem com mandado expedido por prática de roubo. Ele foi apresentado na Polinter.
Além da captura da dupla, o sistema registrou outras duas prisões de foragidos da Justiça, desta vez por não pagamento de pensão alimentícia. Os flagrantes ocorreram em Salvador e São Francisco do Conde, com os detidos sendo encaminhados para a 21ª DT de Candeias e para a Polinter.