• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'A vacina é segura e foi aprovada pela Anvisa', diz secretário de saúde de Salvador sobre imunização de crianças
Bahia

'A vacina é segura e foi aprovada pela Anvisa', diz secretário de saúde de Salvador sobre imunização de crianças

Segundo Décio Martins, cerca de 1.500 crianças já foram vacinadas na capital baiana

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

'A vacina é segura e foi aprovada pela Anvisa', diz secretário de saúde de Salvador sobre imunização de crianças

Foto: Farol da Bahia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador iniciou na última segunda-feira (18), a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 para crianças entre 3 e 5 anos e contou com a adesão de pouco mais de 400 crianças vacinadas. No segundo dia, o número mais que dobrou, com a imunização de 1.100 menores, de acordo com o secretário da pasta, Décio Martins, que reforçou a importância da vacinação contra a doença e pontuou a segurança do imunizante. 

"O público estimado é de 94 mil crianças e estamos esperançosos. No início, a gente sabe que os pais e as mães aguardam um pouco para ver, mas quero destacar que a vacina é plenamente segura. Ela foi aprovada pela Anvisa e tem uma nota técnica do Ministério da Saúde orientando a vacinação desse público. O que nós podemos fazer é pedi que o papai e a mamãe leve o seu filho para realizar a vacinação", disse o responsável pela pasta.

COVID em Salvador 

Diante do aumento de casos da infecção pela Covid-19, a SMS de Salvador reabriu o gripário localizado no bairro do Pau Miúdo e mantiveram a unidade dos Barris para atender as ocorrências de pacientes com os sintomas. Segundo Décio, a capital baiana conta com 1.209 casos ativos, no entanto, o número é considerado estável pelo secretário.

"Nós acompanhamos esses números diariamente e nós estamos confiantes que essa nova onda de casos está no fim. Eu reforço, mais uma vez, o pedido de que as pessoas compareçam aos postos para completar seu esquema vacinal", pontuou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário