'A vacina é segura e foi aprovada pela Anvisa', diz secretário de saúde de Salvador sobre imunização de crianças
Segundo Décio Martins, cerca de 1.500 crianças já foram vacinadas na capital baiana
Foto: Farol da Bahia
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador iniciou na última segunda-feira (18), a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 para crianças entre 3 e 5 anos e contou com a adesão de pouco mais de 400 crianças vacinadas. No segundo dia, o número mais que dobrou, com a imunização de 1.100 menores, de acordo com o secretário da pasta, Décio Martins, que reforçou a importância da vacinação contra a doença e pontuou a segurança do imunizante.
"O público estimado é de 94 mil crianças e estamos esperançosos. No início, a gente sabe que os pais e as mães aguardam um pouco para ver, mas quero destacar que a vacina é plenamente segura. Ela foi aprovada pela Anvisa e tem uma nota técnica do Ministério da Saúde orientando a vacinação desse público. O que nós podemos fazer é pedi que o papai e a mamãe leve o seu filho para realizar a vacinação", disse o responsável pela pasta.
COVID em Salvador
Diante do aumento de casos da infecção pela Covid-19, a SMS de Salvador reabriu o gripário localizado no bairro do Pau Miúdo e mantiveram a unidade dos Barris para atender as ocorrências de pacientes com os sintomas. Segundo Décio, a capital baiana conta com 1.209 casos ativos, no entanto, o número é considerado estável pelo secretário.
"Nós acompanhamos esses números diariamente e nós estamos confiantes que essa nova onda de casos está no fim. Eu reforço, mais uma vez, o pedido de que as pessoas compareçam aos postos para completar seu esquema vacinal", pontuou.