Vídeo: ‘A verdade sempre é restabelecida', diz Fábio Faria sobre contrato com a Pfizer
Ministro diz que governo fechou um contrato de 100 milhões doses
Foto: Agência Brasil
Após o gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmar que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou ofertas de 70 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), publicou um vídeo no Twitter nesta quinta-feira (13), fazendo uma “cronologia do assunto Pfizer”. Segundo ele, o primeiro contato que o representante da Pfizer fez com o governo brasileiro, em agosto de 2020, foi ofertado 70 milhões de doses, sendo que seriam “9 milhões de doses no primeiro semestre e seriam entregues 61 milhões de doses no segundo semestre até dezembro”, disse.
“O que aconteceu foi que o governo fechou um contrato de 100 milhões de doses ao invés de 70”, completou. Mais cedo, ele já havia dito que o governo federal não comprou vacinas da Pfizer em 2020 pela “pouca quantidade” oferecida.
A cronologia do assunto Pfizer: A verdade sempre é reestabelecida e a narrativa nunca vai ganhar dos fatos! ? pic.twitter.com/qX1nZYBYwa
— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria) May 13, 2021