Abegás elogia indicação de Jean Paul Prates para presidência da Petrobras
Escolha de Lula ainda precisa ser aprovada pelo conselho da estatal
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), Augusto Salomon, elogiou nesta sexta-feira (30) a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para assumir a presidência da Petrobras.
A escolha foi anunciada na própria sexta, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome ainda precisa ser aprovado pelo conselho da estatal.
“A Abegás está à disposição para contribuir com a sua gestão para que a Petrobras possa ser um agente ativo para a evolução de um mercado de gás com mais gás para todos os brasileiros”, escreveu o líder da associação, em nota.
Para Salomon, o senador é uma “escolha excelente para a presidência da Petrobras” e um "nome preparado", por ter “posição de protagonismo em todas as discussões que envolveram o setor energético brasileiro” durante o mandato no Senado.
O líder da Abegás também afirmou que Jean Paul Prates "conhece bem o setor de petróleo e gás natural”, já que foi presidente da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia em 2021.