Abelhas invadem apartamentos na Zona Norte do Rio de Janeiro
O enxame está concentrado em um poste na Rua Mateus Silva
Foto: Pixabay
Um enxame de abelhas ocupa um poste na Rua Mateus Silva, em Inhaúma, Zona Norte do Rio de Janeiro, há seis anos. Mas há seis meses, moradores da região passaram a reclamar de ataques dos ataques. Uma menina de três anos ficou com as mãos inchadas após ser picada.
As pessoas que vivem na região informam que as abelhas têm invadido apartamentos. "As abelhas estão entrando nas residências e causando um caos. A minha filha, de apenas três anos, é alérgica e foi parar no pronto-socorro. Todos os dias temos informações de pessoas que foram picadas", disse o pai da criança atacada e segurança, Alexander Gama.
Quem vive na Rua Mateus Silva conta que os bombeiros foram acionados e até estiveram na região, mas que informaram que a a Light - empresa de geração e distribuição de energia elétrica na região - precisa desligar a energia no poste para que as abelhas sejam removidas.
Em nota, a Light informou que irá ao local ainda nesta quarta-feira (29) para desativar a rede elétrica no poste e, assim, permitir o trabalho dos bombeiros.