• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Abertura de empresas do setor de serviços atinge recorde em janeiro, diz Serasa Experian
Economia

Abertura de empresas do setor de serviços atinge recorde em janeiro, diz Serasa Experian

Ao todo, foram 257.769 novos negócios

Por Da Redação
Ás

Abertura de empresas do setor de serviços atinge recorde em janeiro, diz Serasa Experian

Foto: Reprodução/Pixabay

Dados do Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revelaram que, em janeiro deste ano, o setor de serviços registrou 257.769 novos negócios. Esse é o maior número desde 2010, início da série histórica do índice. Considerando todos os segmentos, foram abertos 355.788 empreendimentos no primeiro mês do ano.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, existem fatores que podem explicar a popularidade que o setor de serviços tem entre os empreendedores. “O segmento atrai mais os novos donos de negócios, pois em diversas áreas da prestação de serviços não é preciso ter um alto investimento inicial, contratar pessoas ou locar imóveis, por exemplo. Dessa forma, é possível progredir de maneira mais barata e facilitada”, disse o especialista.

Além disso, Rabi também pontua que, “o mês de janeiro tende a ser um período de início, em que as pessoas colocam os planos em prática para encarar o ano que vem pela frente".

Veja no gráfico a seguir os dados gerais e dos demais setores:

Em relação à análise regional, 50,6% das empresas criadas estavam localizadas no Sudeste, 18,5% no Sul, 16,6% no Nordeste, 9,3% no Centro-Oeste e 4,9% no Norte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.