Ação conjunta das polícias Civil e Militar termina com um morto em Jaguaquara
A operação foi desencadeada após denúncias sobre a presença de criminosos armados na região
Foto: Reprodução/Blog Marcos Frahm
Uma ação policial conjunta entre as polícias Militar e Civil terminou com uma morte, na sexta-feira (22), na localidade de Lagoa Nova, no distrito Stela, Entroncamento de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.
A 3ª Cia da PM relatou que durante a noite, a operação foi desencadeada depois de denúncias sobre a presença de criminosos armados na região.
As guarnições da PM e da Delegacia Territorial de Jaguaquara iniciaram diligências para verificar a veracidade das informações. Contudo, durante a aproximação ao local indicado, aconteceu um intenso confronto armado, resultando no ferimento de um dos agressores.
De acordo com o comunicado da instituição militar, o agressor ferido foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber os primeiros atendimentos. A PM disse que os indivíduos envolvidos na ação, incluindo o que veio a óbito, estão relacionados a crimes graves ocorridos na região.
Na operação, foi apreendido um revólver Taurus, calibre .32, além de estojos e cartuchos do mesmo calibre. O suspeito que morreu foi identificado como Marcos Almeida da Silva, 19 anos, natural de Planaltino/BA. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos legais.