Arthur Gallas é o novo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana
Novidade foi publicada no Diário Oficial deste sábado (23)
Foto: Reprodução/TV Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, exonerou a delegada Cristina Inocência Xavier, que ocupava o cargo de diretora do Departamento de Polícia Metropolitana. Em seu lugar, o delegado Arthur Gallas foi nomeado para assumir a posição. A decisão foi publicada no Diário Oficial deste sábado (23).
“ARTHUR JOSÉ PEDREIRA GALLAS E SOUZA, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, matrícula nº 20.281.850, para o cargo de Diretor, símbolo DAS-2B, do Departamento de Polícia Metropolitana, da Polícia Civil da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública. passar à disposição da Secretaria da Segurança Pública, os servidores abaixo, nos termos do art. 21 e inciso I do art. 22, ambos da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, devendo exercer as suas funções junto ao Gabinete do Secretário”, diz o Diário.
Gallas já liderou a Polícia Interestadual (Polinter), as Operações Especiais (COE) e a Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap). Além disso, o delegado já teve experiência no gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).