• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ação conjunta das Polícias Militar e Federal desarranja grupo suspeito de ataques em Salvador
Bahia

Ação conjunta das Polícias Militar e Federal desarranja grupo suspeito de ataques em Salvador

Investigações apontam ligação com crimes violentos na região da Vasco da Gama

Por Da Redação
Ás

Ação conjunta das Polícias Militar e Federal desarranja grupo suspeito de ataques em Salvador

Foto: Ascom-PC

Durante uma operação conjunta das Polícias Militar e Federal na noite de quinta-feira (26) na região da Gamboa, em Salvador, uma dupla foi localizada e é suspeita de envolvimento em ataques contra traficantes de outra facção na área da Vasco da Gama, além de praticar crimes violentos contra rivais.

As Forças de Segurança buscavam combater o crime organizado na região, mas na tentativa de prisão, uma troca de tiros resultou em ferimentos para os dois integrantes do grupo, que foram socorridos, mas não resistiram.

Na ação, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 32, carregador, munições, rádio comunicador, porções de maconha e crack, além de uma balança e um caderno com anotações do tráfico de drogas.

Os indícios apontam que os homens localizados na Gamboa, juntamente com os comparsas que conseguiram fugir durante o confronto, têm envolvimento direto em pelo menos dois casos de homicídios na região. Um dos casos ocorreu em 7 de julho deste ano, quando a vítima foi encontrada em uma lixeira na Avenida ACM. O segundo caso, em 11 de outubro, resultou na descoberta de um corpo em estado avançado de decomposição boiando na praia da Gamboa.

O trabalho investigativo segue na região para localizar outros membros da organização criminosa. A ação integrada conta com equipes da Polícia Militar (CPME, Bope, Choque, Graer, Bpatamo, Coppa e 18° BPM) e da Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.