Ação conjunta entre PM e PC encontra trio suspeito de homicídio 24h após o crime em Jequié
Os autores foram identificados na localidade Anel Viário
Foto: Divulgação/ Ascom SSP
Uma operação realizada em conjunto entre a Delegacia Territorial de Jequié, a Companhia Independente de Policiamento Especializado – Central (Cipe/ Central) e o 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu uma dupla e localizou outro suspeito do homicídio de Danilo Santos da Silva, ocorrido no domingo (20), em Jequié.
As prisões ocorreram na segunda-feira (21), 24h após o crime. Os três foram encontrados em um esconderijo na cidade de Anel Viário. Após ver a presença da polícia, um deles começou a disparar contra os policiais que revidaram. Um deles, identificado como Danilo Santos da Silva, foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Os outros dois tentaram fugir, mas logo foram alcançados.
Além disso, o major Luiz Paulo Neri, comandante da Cipe Central, comunicou que a ação conjunta foi fundamental na elucidação do homicídio. “Após a investigação da PC, o crime foi relacionado à atuação das organizações criminosas, tanto que o localizado era líder do tráfico no bairro de Amaralina, no município. O trabalho integrado das forças garantiu que esses criminosos fossem retirados das ruas”, relatou.
O ato capturou uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Os armamentos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica para serem periciados. A dupla capturada segue custodiada na unidade da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.