Ação da polícia reforma segurança no Centro Histórico para os festejos natalinos
Operação deve seguir até o início de janeiro
Foto: Divulgação
As Polícias Militar e Civil realizam uma operação conjunta, intitulada 'Operação Natal', com o objetivo de intensificar a segurança no Centro Histórico até 6 de janeiro, e garantir um ambiente seguro para moradores e turistas que frequentam áreas como Comércio, Pelourinho, Elevador Lacerda e Praça Castro Alves. Equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Centro Histórico), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e outras divisões, como o Esquadrão de Motociclistas Águia, estão atuando em conjunto.
Foram instalados também pontos fixos de Reconhecimento Facial e Portais de Abordagem na região, com revistas de pedestres por agentes da PM usando detectores de metais. O policiamento está concentrado em vias principais, estações de transbordo, pontos de transporte e áreas de embarque e desembarque.
O Batalhão de Patrulhamento Turístico, disponibilizou policiais bilíngues durante eventos para oferecer suporte aos turistas estrangeiros, e ampliou a presença em outros pontos da cidade para esclarecer dúvidas via videochamada.
A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) reforçou sua equipe com mais delegados e escrivães, além de policiais civis bilíngues para atendimento aos visitantes. Operações preventivas, inclusive com policiais à paisana, são realizadas com presença em locais estratégicos como o Posto da Marítimo durante a temporada de navios e permanentemente no Aeroporto.