Ação de saúde para o combate à hanseníase oferece atendimento gratuito em Feira de Santana
Programação contará com consulta médica e de enfermagem

Foto: Secom / Feira
A população de Feira de Santana, no centro norte da Bahia, terá atendimento de saúde gratuito e aberto ao público nesta sexta-feira (31), que marca o encerramento da campanha de prevenção e combate a hanseníase, Janeiro Roxo.
A ação acontece no antigo espaço Marcos Moraes, localizado na avenida Getúlio Vargas, das 8h às 16h.A programação contará com consulta médica e de enfermagem para pessoas com lesões ou manchas sugestivas de hanseníase, aferição de pressão arterial, atividades educativas e avaliação nutricional. É necessário apresentar documentos de identidade e cartão SUS para ser atendido.
Sintomas
Os sintomas da hanseníase são manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas na pele, com perda ou alteração da sensibilidade térmica, dolorosa ou tátil no local. A doença pode atingir pessoas em qualquer faixa etária, independente do sexo.
A transmissão através da tosse, espirro, saliva ou secreções nasais após contato prolongado e frequente com uma pessoa infectada, que não esteja em tratamento,
O tratamento é feito a base de comprimidos. A duração do tratamento varia de seis a doze meses, dependendo da manifestação clínica de cada indivíduo.