Saúde

Estudo aponta que novo coronavírus pode ter origem nos morcegos

Vírus pode atingir diversas espécies de animais

Por Da Redação
Ás

Estudo aponta que novo coronavírus pode ter origem nos morcegos

Foto: Reprodução

Um estudo publicado na revista The Lancet nesta quinta-feira (30), aponta que após uma análise genética do novo coronavírus, que já matou 170 pessoas na China e infectou mais de 8 mil, apresenta similaridade ao vírus Sars derivado de morcegos.

Os pesquisadores não apontam possíveis animais intermediários. Eles alertam que é necessário ficar a atento a possíveis mutações no vírus, na proporção em que mais pessoas são contaminadas. O coronavírus é uma família de vírus que pode infectar seres humanos e muitas espécies animais diferentes, incluindo suínos, bovinos, cavalos, camelos, gatos, cães, roedores, pássaros, morcegos, coelhos, furões, roedores, cobras.

A análise do 2019-nCoV foi feita com base em 10 sequenciamentos de genoma de pacientes de Wuhan, cidade com mais casos da doença. Foram feitos oito genomas completos e dois parciais. Os pesquisadores afirmam que os dados apontam similaridade de 98 a 99% entre as amostras, o que sugere uma mesma origem da infecção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário