• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ação que pedia destituição de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF é encerrada
Brasil

Ação que pedia destituição de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF é encerrada

Ação foi criada por Gustavo Feijó, opositor político de Ednaldo

Por Da Redação
Ás

Ação que pedia destituição de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF é encerrada

Foi encerrada, na última segunda-feira (1º), a ação movida por um ex-vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que buscava a destituição de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da instituição. A informação é do jornal O Globo.

A ação foi criada por Gustavo Feijó, opositor político de Ednaldo. O pedido foi aprovado pelo Ministério Público. Em 2022, Feijó apresentou à Justiça do Rio uma apelação com o objetivo de invalidar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que estabelecia regras eleitorais para a confederação.

Em dezembro de 2023, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acataram os argumentos de Feijó e decidiram suspender a validade do TAC. Isso resultou na anulação do processo eleitoral que levou Rodrigues à presidência da CBF em março de 2022.

No entanto, pouco tempo depois, Rodrigues reassumiu a presidência da CBF, após obter uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário