Brasil

Acbeu e Rede WWI promovem o I Fórum ODS/ESG - Inovando na Educação

Evento reúne especialistas para discutir a adoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Governança Socioeconômica e Ambiental na educação

Por Agências
Ás

Acbeu e Rede WWI promovem o I Fórum ODS/ESG - Inovando na Educação

Foto: Divulgação

A Associação Cultural Brasil Estados Unidos (Acbeu) em parceria com a Rede WWI, uma das maiores redes de pesquisa do mundo, está organizando o "I Fórum ODS/ESG - Inovando na Educação". O evento, que terá como palestrante principal o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi, acontecerá no dia 29, a partir das 8 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

O fórum contará também com a participação de renomados palestrantes, incluindo a secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro; o ex-senador Walter Pinheiro, do Senai Cimatec; o diretor executivo da Acbeu, Durval Olivieri; o superintendente da Acbeu, Ticiano Cortizo; e o presidente da WWI no Brasil, Eduardo Athayde. O evento tem como objetivo discutir a adoção da plataforma dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU) e a dimensão da Governança Socioeconômica e Ambiental (ESG) na educação, incentivando a criação de redes de cooperação entre municípios, governos, empresas, academia, organismos internacionais e profissionais inovadores. O fórum conta com o apoio do Senai-Cimatec e do governo do Estado da Bahia.

Informações sobre o evento:
- Local: Auditório da Fieb - Rua Edístio Pondé, 342, Stiep, Salvador (BA)
- Data: 29 de maio
- Horário: Das 8h às 12h
-Inscrições: www.sympla.com.br/acbeubahia

O fórum promete ser uma oportunidade única para discutir estratégias inovadoras na área da educação, buscando alinhar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e a Governança Socioeconômica e Ambiental com as práticas educacionais. A troca de conhecimentos e experiências entre os participantes visa impulsionar o desenvolvimento de soluções colaborativas e sustentáveis para os desafios educacionais do século XXI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário