• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Petrobras apresenta novo pedido para explorar petróleo na Foz do Amazonas
Brasil

Petrobras apresenta novo pedido para explorar petróleo na Foz do Amazonas

Presidente da estatal argumenta em favor do empreendimento e esclarece mal-entendidos

Por Da Redação
Ás

Petrobras apresenta novo pedido para explorar petróleo na Foz do Amazonas

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou na quinta-feira,25, que a estatal apresentou um novo pedido para perfurar o oceano na região da Foz do Amazonas, com o objetivo de explorar petróleo e gás natural. O pedido anterior havia sido negado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

 

"Após a realização da APO, de forma satisfatória, aguardaremos a avaliação do IBAMA sobre a emissão da licença ambiental para a perfuração no Bloco Exploratório FZA-M-59 (Amapá Águas Profundas). Assim, requeremos hoje que seja analisada esta reapresentação de pedido de expedição de licença ambiental para a atividade de perfuração marítima, com base nas razões apresentadas e acrescidas e na juntada de novos documentos, os quais evidenciam os fatos reportados no pedido.", escreveu no twitter. 

 

A divergência em relação à perfuração na bacia do Foz do Amazonas gerou uma crise no governo. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu o parecer técnico do Ibama. Por outro lado, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, classificou as exigências do Ibama para a realização de novos estudos antes da perfuração como incoerentes e absurdas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário