Acende sinal de alerta para investidores da Tesla, após distração de Musk com Twitter
Ações da Tesla caíram quase 4% na última semana, depois que Musk divulgou oferta para comprar a rede social
Foto: Divulgação/ Twitter
O CEO Elon Musk da Tesla (um dos mercados de carros elétricos altamente competitivo), para muitos, já estava ocupado fazendo malabarismos com cargos de liderança na SpaceX, The Boring Company e Neuralink antes de lançar uma oferta de aquisição não solicitada para o Twitter. Esse movimento pode ser visto pelos investidores da montadora como mais uma distração do bilionário dos resultados da Tesla.
Na quinta-feira (14), as ações da Tesla caíram quase 4%, depois que Musk divulgou que havia feito uma oferta de mais de US$ 41 bilhões para comprar o Twitter. Na segunda-feira (18), as ações da Tesla subiram um pouco, mas, ainda caíram 6% até agora em 2022.
A “boa notícia” para os acionistas da Tesla é que as ações não estão tão baixas quanto as rivais automotivas GM, Ford e a proprietária da Chrysler, Stellantis. As ações das Três Grandes de Detroit caíram mais de 20% este ano.
A Tesla não estava imediatamente disponível para comentar se a busca de Musk pelo Twitter poderia tirar seu foco na empresa. Mas a empresa conseguiu prosperar apesar da atmosfera muitas vezes circense em torno de Musk.
Para esse fim, espera-se que a Tesla relate um aumento de quase 145% no lucro por ação em relação ao ano anterior, quando divulgar os resultados do primeiro trimestre na quarta-feira.
Os analistas estão prevendo um salto de mais de 70% nas vendas graças à forte demanda global pelos veículos Modelo S, X, 3 e Y da empresa.