• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Acende sinal de alerta para investidores da Tesla, após distração de Musk com Twitter
Mundo

Acende sinal de alerta para investidores da Tesla, após distração de Musk com Twitter

Ações da Tesla caíram quase 4% na última semana, depois que Musk divulgou oferta para comprar a rede social

Por Da Redação
Ás

Acende sinal de alerta para investidores da Tesla, após distração de Musk com Twitter

Foto: Divulgação/ Twitter

O CEO Elon Musk da Tesla (um dos mercados de carros elétricos altamente competitivo), para muitos, já estava ocupado fazendo malabarismos com cargos de liderança na SpaceX, The Boring Company e Neuralink antes de lançar uma oferta de aquisição não solicitada para o Twitter. Esse movimento pode ser visto pelos investidores da montadora como mais uma distração do bilionário dos resultados da Tesla.

Na quinta-feira (14), as ações da Tesla caíram quase 4%, depois que Musk divulgou que havia feito uma oferta de mais de US$ 41 bilhões para comprar o Twitter. Na segunda-feira (18), as ações da Tesla subiram um pouco, mas, ainda caíram 6% até agora em 2022.

A “boa notícia” para os acionistas da Tesla é que as ações não estão tão baixas quanto as rivais automotivas GM, Ford e a proprietária da Chrysler, Stellantis. As ações das Três Grandes de Detroit caíram mais de 20% este ano.

A Tesla não estava imediatamente disponível para comentar se a busca de Musk pelo Twitter poderia tirar seu foco na empresa. Mas a empresa conseguiu prosperar apesar da atmosfera muitas vezes circense em torno de Musk.

Para esse fim, espera-se que a Tesla relate um aumento de quase 145% no lucro por ação em relação ao ano anterior, quando divulgar os resultados do primeiro trimestre na quarta-feira.

Os analistas estão prevendo um salto de mais de 70% nas vendas graças à forte demanda global pelos veículos Modelo S, X, 3 e Y da empresa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário