• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Acidentes no trânsito: bebida alcoólica foi a causa de quase 9 internações por hora em 2021
Brasil

Acidentes no trânsito: bebida alcoólica foi a causa de quase 9 internações por hora em 2021

Índice de internações aumentou no período de 10 anos, segundo CISA

Por Da Redação
Ás

Acidentes no trânsito: bebida alcoólica foi a causa de quase 9 internações por hora em 2021

Foto: Pexels

As mortes decorrentes de acidentes de trânsito provocados pelo uso de bebidas alcoólicas na direção caíram 32% no Brasil entre 2010 e 2021, mas o índice de internações aumentou 34% no mesmo período. A perigosa mistura causou 8,7 internações e 1,2 mortes por hora no país em 2021. 

Os dados foram divulgados pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) nesta segunda-feira (19), dia em que a chamada Lei Seca completa 15 anos em vigor no país.

Conforme informações mais recentes levantadas pela entidade com base nos dados do Datasus, do Ministério da Saúde, foram: 75.983 hospitalizações e 10.887 óbitos por essa causa em 2021. Os homens representam 85% das internações e 89% das mortes e idades entre 18 e 34 anos são as maia afetadas. 

Taxa de mortalidade e hospitalização

Mais da metade dos estados do país registraram índices de mortalidade superiores à taxa nacional de 2021. Tocantins foi o estado que apresentou maior taxa, com 11,8 mortes a cada 100 mil habitantes. Já o Rio de Janeiro teve o menor índice do Brasil, com 1,6 mortes. 

Já entre as hospitalizações, Piauí ocupa o primeiro lugar no ranking, com 85,2 internações para cada 100 mil habitantes. O menor índice foi registrado no Amazonas, com 11,8 casos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.