ACM Neto admite que recusou possibilidade de ser candidato a vice de Lula
Ideia teria surgido do presidente do Solidariedade, Paulinho da Força
Foto: Reprodução/YouTube
Candidato derrotado ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), confirmou a fala do ex-governador Rui Costa (PT) de que recusou ser candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi eleito presidente.
De acordo com Neto, ele negou uma sugestão feita pelo presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força, e não uma proposta formal.
“Estava em Brasília e ele levou essa ideia — não foi uma proposta formal e sim algo que partiu dele de eu disputar a vice-presidência com Lula. Eu disse duas coisas: não cogito nesse momento, me preparei esse tempo todo para ser governador da Bahia, eu tenho um núcleo que preciso defender, e que não iria compreender uma segunda decisão minha de não ser candidato a governador; e dadas as diferenças históricas entre o Democratas e o PT, um processo desse de aliança, as pessoas não iriam entender", explicou Neto.
O ex-prefeito diz ainda que não tem perfil necessário para ser vice. “Tenho muito mais a característica de governar. O cara para ser vice tem que ter uma linha que talvez não seja exatamente a minha — eu quero dar opinião, estar na linha de frente”, completou.