• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ACM Neto concede reajuste em salários de professores com titulação e cursos de aperfeiçoamento
Bahia

ACM Neto concede reajuste em salários de professores com titulação e cursos de aperfeiçoamento

Demais servidores terão salários antecipados para o dia 18 de dezembro

Por Da Redação
Ás

ACM Neto concede reajuste em salários de professores com titulação e cursos de aperfeiçoamento

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa, que os professores que fazem parte da rede de educação da cidade de Salvador e que têm direito ao benefício de Retribuição por Titulação, definida com base na equivalência do título acadêmico, vão ter os salários reajustados ainda neste ano.

Cerca de 1207 professores terão direito ao reajuste que varia de 25% a 100%, de acordo com a titulação apresentada pelos professores. O investimento será de R$ 57 milhões. 

Além disso, o prefeito vai autorizar a gratificação de estímulo ao aprimoramento profissional para os professores que obtém a conclusão de cursos de aprimoramento, que vão de 80 a 360 h. “Quero encerrar o meu governo trazendo alguns gestos que reafirmem o nosso compromisso com a valorização do professor. Os dois benefícios são ligados a qualificação do professor, que também precisam se reciclar, queremos estimular que os profissionais busquem novos conhecimentos, e estejam sempre se atualizando”, disse Neto.

A prefeitura investiu quase 61 milhões com os pagamentos dos benefícios para os professores municipais. As decisões serão publicadas em edição extra do Diário Oficial. O pagamento será feito na folha do mês de dezembro.

Demais servidores

ACM Neto informou ainda que o pagamento da folha de dezembro dos servidores da prefeitura será feito conjuntamente com o décimo terceiro salário no dia 18 de dezembro, a antecipação é feita em função do natal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.