• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ACM Neto diz que ainda não é possível sentir efeito de reabertura dos shoppings nos leitos
Bahia

ACM Neto diz que ainda não é possível sentir efeito de reabertura dos shoppings nos leitos

Capital chegou à taxa ocupação de 68% dos leitos de UTI nessa quinta-feira (30)

Por Da Redação
Ás

ACM Neto diz que ainda não é possível sentir efeito de reabertura dos shoppings nos leitos

Salvador chegou na quinta-feira (30) à uma taxa ocupação de 68% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19. O número, no entanto, ainda não é reflexo da abertura dos shoppings ocorrida na sexta-feira (24).

"São números muito bons. Vistos apenas em maio. Mas ainda não é um reflexo da abertura dos shoppings. Por isso condicionamos a abertura apenas 15 dias depois, para que a gente consiga observar o reflexo dessa flexibilização", pontuou.

Ainda segundo ACM Neto, mesmo que a taxa permaneça abaixo ou igual aos 70%, só será permitida à abertura da Fase II com salões de beleza, academias e restaurantes a partir do dia 7 de agosto.

Entenda

Para entrar na etapa dois da retomada, é preciso um intervalo de 14 dias da primeira fase, que começou na última sexta-feira (24). Além disso, dentro desses 14 dias, a taxa de ocupação dos leitos precisa ficar por cinco dias no patamar de até 70%. 

Na fase dois da retomada das atividades, irão poder reabrir academias de ginásticas e similares, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário