Política

ACM Neto diz que não cogita outra coisa que não seja disputar o governo

O ex-prefeito disse ainda não se preocupar com a formação de chapas do grupo do atual governador da Bahia, Rui Costa

Por Da Redação
Ás

ACM Neto diz que não cogita outra coisa que não seja disputar o governo

Foto: SECOM

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta sexta-feira (9) que ‘não existe outra alternativa ou outro plano’ que não seja disputar o governo da Bahia em 2022. 

“Até lá temos muita coisa para viver, para acontecer. Nas condições de hoje não há nenhuma cogitação de outro projeto político. O projeto político que eu avalio é disputar o governo da Bahia”, pontuou em coletiva realizada nesta sexta-feira (9).  

Presidente nacional do Democratas, Neto elencou critérios que norteiam a decisão: “Eu tenho que sentir que a população deseja o meu nome. É a coisa mais importante. É mais importante que partido político, a percepção do desejo, da vontade das pessoas. Em seguida, é óbvio que ninguém pode ser candidato de si mesmo. É preciso que haja uma reunião de forças políticas. Terceiro é fundamental que se tenha uma correta estratégia para que suas ideias e seus discursos sejam claros para impulsionar uma candidatura”, afirmou. 

O ex-prefeito disse ainda não se preocupar com a formação de chapas do grupo do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), que avalia a possibilidade de lançar o nome do ex-governador Jaques Wagner (PT) em 2022. 

“Quanto ao que outros partidos vão fazer, é um problema deles. Eu nunca escolhi adversários. Nunca deixei isso me afetar. Como vão se comportar outras pré-candidaturas, outros partidos, é uma outra história. Caso venha a se confirmar uma candidatura a governador, quero fazer um debate aberto sobre o futuro do estado. A gente vê que nossos principais adversários representam o passado. Eu quero representar o futuro. Quero representar ideias que possam mudar o posicionamento da Bahia, para que o estado seja pioneiro”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.