ACM Neto: o candidato fantasma de Bruno Reis
Foto: Reprodução
Com Bruno Majestade reinando absoluto nas pesquisas recém-publicadas, fontes azuis e amarelas deste colunista vieram fazer a resenha sobre a atuação de ACM Neto na campanha à prefeitura e – diante de discordâncias – a conversa das fontes acabou criando um imbróglio: afinal Neto sai ou não sai mais poderoso nesta eleição?
Obvio que diante dos números avassaladores de Brunety, Neto deve estar se achando o próprio “pai do Rei”, além de ter aproveitado a campanha da prefeitura para fortalecer a sua desgastada imagem política, depois que perdeu a eleição ao governo do estado para Jerôôôônimo Rodrigues. Olhando os banners e protetores de vidros nos carros de toda a cidade, está lá, claro para quem quiser ver, que Neto – que não é candidato a absolutamente nada – aproveitou a “deixa deixada” pelos seus “eternos menudos” e se colocou em tudo, em todas as fotos, propagandas e comícios, se fazendo quase tão candidato, quanto Bruno...
Reza uma lenda urbana que quem ainda manda na prefeitura é Neto, mas segundo as fontes dizem, é só lenda mesmo não é Neto quem manda... Aliás, estas mesmas fontes dizem que nem Bruno manda, mas deixa quieto porque fonte é “pho..nte...”
Voltando aqui a campanha de ACM Neto ao cargo sei lá de que, na resenha entre os que acham que Neto vai sair mais forte, apareceu um que discordou do fato, exatamente pelo que está escrito no começo deste parágrafo: a “campanha de Neto”, com tantas fotos e banners pela cidade toda, é para que mesmo?
Para que todos digam: “Nossa, quem fez Bruno ganhar de lavada, foi ACM Neto?” ... Pode ser. Mas, tecnicamente, isso vai servir para que mesmo?
Neto segue sem cargo político, com o nome engendrado em assuntos pesados de estar em grupos de construtores que não se importam em causar graves danos ambientais a cidade, segue não sendo bem-quisto por uma grande parte das pessoas que andam com ele, mas que andam única e exclusivamente pela conveniência e, pior, segue sendo aquele no qual ninguém confia porque pegou a fama de “não cumprir” nada do que promete... E neste caso, todas as fontes concordam e, segundo elas, podem provar....mas também, vamos deixar quieto!
Então, se não é candidato a nada e estaria só querendo fortalecer sua imagem usando a eleição de Bruno, qual será o destino do “pequeno guerreiro”, quando a eleição acabar?
Esta foi uma resposta que nenhum dos envolvidos no bate papo quase Tucano, soube responder!