Bahia

ACM Neto rebate governador após ameaça de processo

Jerônimo Rodrigues afirmou que ex-prefeito vai responder acusações na Justiça

Por Da Redação
Ás

Atualizado
ACM Neto rebate governador após ameaça de processo

Foto: Divulgação | Reprodução

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar, nesta quarta-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues após o gestor anunciar que, junto ao Partido dos Trabalhadores (PT), vai processá-lo por declarações sobre a segurança pública do estado. 

“Em vez de anunciar medidas pra combater a violência na Bahia e botar bandido na cadeia, o governador Jerônimo Rodrigues está anunciando que vai me processar por denunciar a escalada da criminalidade em nosso estado, que é fruto da sua incompetência do seu governo. Não pensem que vão me calar”, afirmou ACM Neto.

Em entrevista à imprensa também nesta quarta-feira (23), o petista disse que Neto vai responder na Justiça as acusações. Ele disse que o Partido dos Trabalhadores tem relações com o crime organizado e vai ter que responder por isso na Justiça”.  

Na terça (22), o PT da Bahia já havia informado que acionaria a Justiça contra Neto por calúnia e imputação do crime de associação ao tráfico ao partido, em resposta aos vídeos onde ele liga o candidato petista em Camaçari, Luiz Caetano, à criminalidade. Caetano disputa o segundo turno no município com Flávio Matos, do União Brasil.

Jerônimo também afirmou que declarações como essa não são aceitáveis. Além disso, assim como o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, ele desmentiu a afirmação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), de que o estado havia reduzido o número de profissionais da Segurança Pública nos últimos anos. Segundo o governador, Bruno Reis “faltou com a verdade” e está “mal informado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário