Bahia

ACM Neto veta projeto que proíbe arrastão da quarta de cinzas

Projeto era de autoria do vereador Henrique Carballal (DEM)

Por Da Redação
Ás

ACM Neto veta projeto que proíbe arrastão da quarta de cinzas

Foto: Reprodução

O prefeito ACM Neto vetou na tarde desta quarta-feira (13), o projeto de Lei 45/16, de autoria do vereador Henrique Carballal (DEM), e que proibia o arrastão da Quarta de Cinzas no Carnaval de Salvador. O anúncio do veto foi realizado em coletiva, no Palácio Thomé de Souza. Neto afirmou que a análise foi feita de forma jurídica e que o projeto é inconstitucional. 

"A Constituição Federal no capítulo do artigo 5 defende a igualdade de todos perante a lei. Não há aqui nenhuma consideração de característica política ou religiosa. O parecer é com base jurídica. A proposta é inconstitucional. Dogmas da fé só pode determinar a vida privada do indivíduo. Não em ambiente estatais", falou. 

Neto ainda enfatizou que a Quarta-feira de Cinzas não faz parte do calendário de festa de Salvador, sendo portanto, uma manifestação do povo da capital. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário