Ações contra dengue acontecem neste final de semana em Salvador
Capital baiana está em segundo lugar em números de casos prováveis, com 6.168
Foto: Nuzeee/ Pixabay
A mobilização Salvador Contra a Dengue, realizada pela Prefeitura, prossegue com toda força neste fim de semana em alguns bairros de Salvador. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) elaboraram um bloqueio de transmissão perifocal e espacial neste sábado (13) em Itapuã, Paralela, Alto do Coqueirinho, Mussurunga e São Cristóvão. No domingo (14), é a vez de Cajazeiras, Uruguai, Caminho de Areia e Vila Rui Barbosa.
A ação prossegue na segunda-feira (15), com inspeção para controle vetorial em todos os Distritos Sanitários (DSs) e bloqueio de transmissão focal em todas as regiões com casos notificados. Além da aplicação de inseticida por UBV Costal e inseticida de efeito residual também nos bairros com casos notificados.
Já as escolas municipais Anfilófio de Carvalho, em Periperi; Eraldo Tinoco, em Sussuarana e Jaime Vieira Lima, em Cajazeiras, recebem o projeto Agente Mirim de Saúde. O Complexo Penitenciário da Mata Escura receberá inspeção para controle vetorial.
“Estamos mobilizados em mais um final de semana de muito trabalho na SMS, indo em cada canto com a atuação do CCZ. Mas, é muito importante sempre ressaltar a importância da participação da população. Aproveito para agradecer a todos que cuidam dos seus lares, de sua vizinhança e de sua família, e continuem nos ajudando também nesse enfrentamento à dengue”, declarou a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.
A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde reforça que a mobilização Salvador Contra a Dengue tem surtido efeitos notadamente positivos, com ações contínuas todos os dias, inclusive nos finais de semana, e reitera a importância da participação dos soteropolitanos.