Acordo de cessar-fogo avança na Faixa de Gaza, afirmam fontes
Diálogos indiretos entre Israel e Hamas em Doha chegam ao terceiro dia, há chances de acordo nos próximos dias

Foto: Reprodução/Jornal Nacional
Fontes do governo israelense afirmaram que as negociações indiretas para um cessar-fogo na Faixa de Gaza com o Hamas em Doha, no Catar, estão avançando.
Existe um chance real de um acordo ser firmado e implementado nos próximos dias, apesar das dificuldades, segundo informações da CNN Brasil.
Já é o terceiro dia de negociações e não há contato direto entre as partes, mas são mediadas por representantes do governo do Catar.
O acordo de cessar-fogo já foi debatido em uma visita de Benjamin Netanyahu à Casa Branca, sua terceira desde que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos.
Pressão internacional
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem exercido uma pressão sobre o governo israelense para realizar um acordo de cessar-fogo. Contudo, alguns pontos do acordo ainda são pontos de discussão entre o Hamas e as Forças de Defesa de Israel.
O Hamas solicita que a guerra seja encerrada de forma definitiva e a retirada dos soldados israelenses de quase todo o território palestino da Faixa de Gaza, exigências que Israel não concorda.