Mundo

Acusado de estupro, Trump presta depoimento à Justiça nos EUA

Ex-presidente responde por difamação contra uma jornalista

Por Da Redação
Ás

Acusado de estupro, Trump presta depoimento à Justiça nos EUA

Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump prestou depoimento, na última quarta-feira (19), em um caso de difamação aberto em 2019 pela ex-jornalista E. Jean Carroll. Segundo ela, Trump a estuprou na década de 1990.

Na semana passada, o juiz nova-iorquino Lewis Kaplan intimou Caroll, de 78 anos, e Trump, de 76, para prestarem depoimentos nos dias 14 e 19 de outubro, respectivamente. De acordo com o jornal The New York Times, o depoimento do ex-presidente foi feito por videochamada em sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida. Por outro lado, não há informações sobre se Carroll depôs ao tribunal na última sexta-feira. Neste caso de difamação, E. Jean Carroll, ex-colunista da revista Elle, apresentou um processo contra Trump na Justiça cível de Nova York em novembro de 2019.

A mulher acusa o ex-presidente de tê-la difamado ao tachar de "mentira total", em junho de 2019, a acusação de estupro em um provador de uma das grandes lojas de departamento em Nova York em meados dos anos 1990. O então presidente republicano disse que não conhecia Carroll e que ela tampouco fazia "o seu tipo".


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário