• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Putin envia 20 garrafas de vodka para Berlusconi, e UE afirma que foi ilegal
Mundo

Putin envia 20 garrafas de vodka para Berlusconi, e UE afirma que foi ilegal

O encaminhamento das bebidas viola as sanções europeias decretadas após a invasão da Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Putin envia 20 garrafas de vodka para Berlusconi, e UE afirma que foi ilegal

Foto: Reprodução/Twitter

A União Europeia afirmou, nesta quinta-feira (20), que o presente enviado pelo presidente russo, Vladimir Putin, ao ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, pelo seu aniversário: vinte garrafas de vodka, foi ilegal.

Como explicou a Comissão Europeia - o poder Executivo do bloco europeu - o encaminhamento das vodkas viola as sanções europeias decretadas após a invasão da Ucrânia, que proíbe a entrada de diversos produtos russos, entre eles a tradicional bebida do país.

Berlusconi, que deixou o poder na Itália após uma série de escândalos de corrupção, voltou a cena política de seu país aos 86 anos. Seu partido, o Forza Itália, é aliado da sigla da atual líder do país, Giorgia Meloni.

Após afirmar ter contato com Putin, o ex-líder italiano voltou a causar polêmica nesta semana. Segundo ele, foram trocadas "cartas carinhosas" com o líder russo. "No meu aniversário, ele me enviou 20 garrafas de vodka e uma carta muito carinhosa", disse Berlusconi, conforme um áudio divulgado pela agência de notícias LaPresse.

Assim como a maioria dos países da União Europeia, a Itália é aliada da Ucrânia. Até o momento, o país não informou se multará Berlusconi por receber o presente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário