• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Acusados do incêndio na boate Kiss vão à júri popular em março deste ano
Brasil

Acusados do incêndio na boate Kiss vão à júri popular em março deste ano

O incêndio deixou 242 pessoas mortas por asfixia e 636 pessoas feridas

Por Da Redação
Ás

Acusados do incêndio na boate Kiss vão à júri popular em março deste ano

Foto: Agência Brasil

Os três acusados do incêndio na boate Kiss, ocorrido em 2013, no Rio Grande do Sul, irão à júri popular no dia 16 de março, segundo decisão confirmada nesta sexta (17), pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria (RS).

O júri será realizado às 10h, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no município de Santa Maria, local onde ocorreu a tragédia.

O incêndio aconteceu após um show pirotécnico realizado por um dos integrantes da banda 'Gurizada Fandangueira', que tocava no espaço no dia do ocorrido. Ao todo, cerca de mil jovens participavam de uma festa universitária na casa noturna, que também possuía o alvará de funcionamento vencido. 242 pessoas morreram, por asfixia, e 636 ficaram feridas.

Serão julgados Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, integrantes da banda, e Mauro Londero Hoffmann e Elissandro Callegaro Spohr, sócios da casa noturna. Elissandro será julgado em Porto Alegre e a data do julgamento dele ainda não foi divulgada.

Eles foram denunciados por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e emprego de meio cruel – 242 vezes, e tentativa do mesmo crime por mais 636 vezes – número de sobreviventes identificados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.