Adão Negro apresenta espetáculo "Adão Canta Bob" no TCA
Grupo relembra os grandes sucessos de Bob Marley
Foto: Divulgação
A Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) será palco de mais uma edição da "Concha Negra", dedicada aos apaixonados pelo reggae, no dia 19 de abril. O grupo Adão Negro apresentará o espetáculo "Adão Canta Bob", relembrando os grandes sucessos do icônico Bob Marley, criador do ritmo jamaicano.
A noite contará com participações especiais de peso: Hélio Bentes, renomado vocalista do Ponto de Equilíbrio, Rodrigo Piccolo, integrante da banda Mato Seco, e a vibrante Banda Didá, conhecida pela sua contribuição ao samba reggae baiano.
Fundada em 1996, a banda Adão Negro solidificou sua trajetória com canções que mesclam romantismo e ativismo social. Seus álbuns "Adão Negro" e "Pele Negra" marcaram época, apresentando sucessos como "Anjo Bom", "Eu Louvei" e "Pele Negra".
Para Sergio, vocalista do Adão Negro e anfitrião do show, a escolha da data para o evento é emblemática, pois coincide com o Dia dos Povos Indígenas, representando uma confluência de ideias libertárias para o encerramento do evento Concha Negra. Salvador, conhecida como a maior cidade africana fora da África, também possui raízes tupinambás.
O reggae, por sua vez, é uma expressão musical intrinsecamente anticolonial, que influenciou diversas manifestações culturais e contra-culturais.
Os ingressos para o evento estão disponíveis por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) na bilheteria física do TCA e online através da plataforma Sympla. O show tem início previsto para às 18h30.