Adélia Pinheiro não deve retornar ao comando da Educação estadual após derrota em Ilhéus
O governador Jerônimo Rodrigues já efetivou Rowenna Brito como secretária da pasta
Foto: Reprodução
Com o fim do primeiro turno das eleições municipais de 2024, os derrotados nas urnas que ocupavam cargos públicos devem buscar novos rumos. Esse é o caso da ex-secretária de Educação, Adélia Pinheiro (PT), que, após perder a disputa pela prefeitura de Ilhéus, não deve retornar ao comando da pasta.
Segundo informações de bastidor, Adélia deve ser realocada em outra função dentro do governo estadual. Isso porque o governador Jerônimo Rodrigues (PT) aprovou o desempenho da atual secretária, Rowenna Brito, que assumiu interinamente a Secretaria de Educação após o prazo de desincompatibilização, quando Adélia deixou o cargo para se dedicar à campanha.
Após um período como interina, Rowenna foi efetivada no comando da Educação estadual. Além de ter uma boa relação com Jerônimo, ela possui ligação com o grupo do senador Jaques Wagner (PT), o que dificulta ainda mais o retorno de Adélia ao cargo.
Rowenna já atuou como assessora e chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado (SEC). A expectativa é que Jerônimo decida o destino de Adélia nos próximos dias.