• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Adélia Pinheiro não deve retornar ao comando da Educação estadual após derrota em Ilhéus

Adélia Pinheiro não deve retornar ao comando da Educação estadual após derrota em Ilhéus

O governador Jerônimo Rodrigues já efetivou Rowenna Brito como secretária da pasta

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Adélia Pinheiro não deve retornar ao comando da Educação estadual após derrota em Ilhéus

Foto: Reprodução

Com o fim do primeiro turno das eleições municipais de 2024, os derrotados nas urnas que ocupavam cargos públicos devem buscar novos rumos. Esse é o caso da ex-secretária de Educação, Adélia Pinheiro (PT), que, após perder a disputa pela prefeitura de Ilhéus, não deve retornar ao comando da pasta.

Segundo informações de bastidor, Adélia deve ser realocada em outra função dentro do governo estadual. Isso porque o governador Jerônimo Rodrigues (PT) aprovou o desempenho da atual secretária, Rowenna Brito, que assumiu interinamente a Secretaria de Educação após o prazo de desincompatibilização, quando Adélia deixou o cargo para se dedicar à campanha.

Após um período como interina, Rowenna foi efetivada no comando da Educação estadual. Além de ter uma boa relação com Jerônimo, ela possui ligação com o grupo do senador Jaques Wagner (PT), o que dificulta ainda mais o retorno de Adélia ao cargo.

Rowenna já atuou como assessora e chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado (SEC). A expectativa é que Jerônimo decida o destino de Adélia nos próximos dias. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário