• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Adélio agiu sozinho e sem mandantes no ataque a Bolsonaro, conclui PF em 2º inquérito
Política

Adélio agiu sozinho e sem mandantes no ataque a Bolsonaro, conclui PF em 2º inquérito

A investigação, coordenada pelo delegado Rodrigo Morais, foi entregue nesta quarta-feira (13) à Justiça Federal em Juiz de Fora

Por Da Redação
Ás

Adélio agiu sozinho e sem mandantes no ataque a Bolsonaro, conclui PF em 2º inquérito

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) concluiu em um segundo inquérito que o autor da facada em Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho, por iniciativa própria e sem ajuda de terceiros, tendo sido responsável tanto pelo planejamento da ação criminosa quanto por sua execução.

O ataque contra Jair Bolsonaro ocorreu em Juiz de Fora (MG) durante sua campanha presidencial pelo PSL em 2018. 
A investigação, coordenada pelo delegado Rodrigo Morais, foi entregue nesta quarta-feira (13) à Justiça Federal em Juiz de Fora. 

"O que a investigação comprovou foi que o perpetrador, de modo inédito, atentou contra a vida de um então candidato à Presidência da República, com o claro propósito de tirar-lhe a vida", destaca o delegado no inquérito.

Ainda segundo as investigações, não foi comprovada, por exemplo, a participação de agremiações partidárias, facções criminosas, grupos terroristas ou mesmo paramilitares em qualquer das fases do crime (cogitação, preparação e execução).

O primeiro inquérito sobre o caso tinha sido concluído já em setembro de 2018, mesmo mês e ano que o crime ocorreu. A investigação inicial já havia considerado que Adélio Bispo agiu sozinho no momento do ataque e que a motivação teria sido “indubitavelmente política”. Ele então foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário