• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Administradora do aeroporto de Salvador vence leilão para administrar aeroporto do norte do Brasil
Brasil

Administradora do aeroporto de Salvador vence leilão para administrar aeroporto do norte do Brasil

A VINCI Airports terá a concessão dos aeroportos no Norte do país durante 30 anos

Por Da Redação
Ás

Administradora do aeroporto de Salvador vence leilão para administrar aeroporto do norte do Brasil

Foto: Divulgação/ VINCI Airports

Foi concluído na manhã desta quinta-feira (8) a sexta rodada de leilões realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a VINCI Airports conquistou a concessão de sete aeroportos da região Norte do Brasil por 30 anos. São eles: em Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé.  

Além de assegurar a operação, manutenção e modernização dos terminais e pistas, a VINCI Airports irá transformar esses aeroportos em infraestruturas ecoeficientes: 

Meta de zero emissões líquidas;  Instalação de fazendas fotovoltaicas; Gestão da água e dos resíduos sólidos; Implantação de laboratórios de diversidade; e Projetos para redução da pegada de carbono em parceria com ONGs locais. 

A VINCI Airports pretende apoiar a recuperação da economia brasileira no pós-pandemia, comprometida em desenvolver o tráfego de passageiros e as atividades cargueiras no Aeroporto Internacional de Manaus, o terceiro maior aeroporto de cargas do Brasil. 

"Nosso roteiro é claro: aeroportos verdes para o crescimento verde. Nessa região onde o transporte aéreo é essencial, a VINCI Airports tornará esses aeroportos mais resilientes e   ecoeficientes, a fim de sustentar a recuperação econômica no Brasil, enquanto preserva o planeta. Estamos ansiosos para iniciar as operações, junto com as autoridades brasileiras e as comunidades locais", declarou Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e presidente da VINCI Airports.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário