Adolescente agredido por guardas municipais recebe alta após cinco dias internado na Bahia
Jovem teve a fala e o movimento da mão direita afetados e vai precisar passar por tratamentos médicos
Foto: Reprodução
O adolescente agredido por guardas municipais em São Gonçalo dos Campos, no último dia 2 de julho, recebeu alta médica no domingo (7), após passar cinco dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE). O garoto precisou passar por cirurgia e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a família do jovem, o adolescente está bem, mas teve a fala e o movimento da mão direita afetados, e por isso vai passar por sessões de fonoaudiologia e fisioterapia. Os médicos acreditam que após o tratamento o garoto poderá voltar a falar e utilizar a mão normalmente.
Ainda segundo a família, as agressões ocorreram quando o adolescente tentou se afastar de uma briga que aconteceu na festa. Ele afirmou que não estava envolvido na confusão.
Agressões em briga
O crime aconteceu durante os festejos de São Pedro no município. Na ocasião, o adolescente foi agredido a golpes de cassetete, chegando a desmaiar.
Após a repercussão do caso, o comandante da guarda municipal de São Gonçalo dos Campos foi exonerado do cargo.
A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do caso por meio da imprensa. A Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos registrou o Boletim de Ocorrência e instaurou investigação.