Adolescente baleado em ação policial presta depoimento; 2ª vítima segue internada
O caso aconteceu na última quarta-feira (20), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador
Foto: Reprodução
O adolescente de 14 anos, baleado durante uma ação policial na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, prestou depoimento à polícia nessa terça-feira (26). A segunda vítima, uma menina de 15 anos, segue internada, sem previsão de alta médica. O caso aconteceu na última quarta-feira (20).
Até o momento, a polícia não divulgou detalhes do depoimento do adolescente. A vítima que esteve na unidade policial quatro dias após ter alta do hospital, foi acompanhada pela mãe e por um representante da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA). Ele ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
O jovem foi baleado na região do tornozelo. Já a garota foi atingida na coluna, na região próxima ao pescoço, e apresenta um estado de saúde mais delicado. Ela recebeu um tiro quando tentava proteger a sobrinha de três anos.
Segundo a Polícia Militar, os agentes se dirigiram até o local após receberem denúncias de tráfico de drogas. Eles afirmam terem sido recebidos a tiros e, em razão disso, revidou os disparos. A comunidade, no entanto, diz que a versão policial é falta e destaca que os militares já chegaram ao local atirando.
Ainda na terça, moradores da região fizeram uma manifestação em frente à Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itinga, para cobrar justiça.