• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Adolescente desaparece após entrar no mar em praia de Piatã, em Salvador
Bahia

Adolescente desaparece após entrar no mar em praia de Piatã, em Salvador

Corpo de Bombeiros fez buscas na região

Por Da Redação
Ás

Adolescente desaparece após entrar no mar em praia de Piatã, em Salvador

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um adolescente de 16 anos desapareceu após entrar no mar da praia de Piatã, em Salvador, no último domingo (25).

Familiares, que preferiram não se identificar, afirmaram que o adolescente estava na praia com outros dois primos, com idades entre 16 e 18 anos. Segundo um salva-vidas que estava no local, os três entraram no mar para um mergulho e foram arrastados por uma corrente de retorno.

Os salva-vidas fizeram o resgate de dois dos jovens, mas o terceiro, de 16 anos, não foi encontrado.

"Foi um salvamento um pouco complicado. Eles [os jovens] entraram em uma corrente de retorno no canto das pedras. A gente conseguiu salvar dois, sendo que um saiu em estado de choque, o outro, com grau três de afogamento, e o outro, está submerso", contou ao G1, o salva-vidas, Roberson Bilitário.

O acidente ocorreu por volta das 11h de domingo. Pela tarde, uma informação recebida pelo Corpo de Bombeiros levou os militares à uma praia próxima à Piatã, Jaguaribe, mas nenhum sinal do adolescente. Não há detalhes qual foi a informação recebida pelos bombeiros.

Segundo o decreto da prefeitura, este foi o primeiro final de semana com as praias liberadas aos domingos, em Salvador. O domingo foi de aberturas de sol, mas o vento forte e céu nublado predominou. O mar estava agitado e com ondas. Em dias como esse, os salva-vidas relatam que ficam ainda mais em alerta e atuam com trabalho de prevenção nas praias da capital baiana.

"Fazemos o trabalho de prevenção, que é um alerta para população, justamente para ter cuidado com a correnteza", disse o salva-vidas Vagner Góes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário