Adolescente desaparecido no mar de Ipanema estava em excursão sem permissão dos responsáveis
Bombeiros continuam buscas pelo jovem
Foto: Reprodução/Redes sociais
O jovem de 16 anos que desapareceu nas águas de Ipanema, na Zona Sul do Rio, havia viajado de Resende, no Sul Fluminense, para a cidade do Rio em uma excursão com outros jovens. As operações de busca pelo adolescente estão em andamento desde o último domingo (5), quando ele e dois outros meninos enfrentaram um afogamento.
A mãe do adolescente, surpresa com a viagem do filho ao Rio, relatou que não tinha conhecimento da excursão e que só foi informada quando os bombeiros já estavam em busca do jovem. Ela afirmou que nenhum dos responsáveis pela excursão entrou em contato para verificar se o adolescente tinha autorização para viajar.
Os esforços para localizar o jovem incluem o trabalho dos guarda-vidas, bem como o apoio de uma aeronave, equipes utilizando motos aquáticas e drones.
O domingo (5) também foi marcado pelo avanço do mar, que invadiu vários trechos do calçadão na orla. A Comlurb, empresa de limpeza urbana do Rio de Janeiro, está encarregada de realizar a limpeza da areia que se acumulou nas pistas e calçadões, causada pela força das águas.