Adolescente é baleado em farmácia em Vitória da Conquista
Polícia diz que vítima faz parte da família suspeita da morte de PMs
Foto: Reprodução / G1
Um adolescente de 13 anos foi baleado dentro de uma farmácia na noite de quarta-feira (14), no centro de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a 10º Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), a vítima faz parte da família de nove irmãos suspeitos de envolvimento na morte dos policiais Luciano Libarino e Robson Brito, na terça-feira (13).
A Polícia Civil da região informou que um homem entrou na farmácia onde o adolescente estava e disparou contra ele. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a um hospital da cidade, onde deu entrada em estado grave. A polícia disse que câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação e serão analisadas.
Ainda segundo a Coorpin de Vitória da Conquista, as investigações apontam que os policiais foram cercados e mortos por pelo menos 10 pessoas, todas da mesma família. Além dos irmãos, o pai também é suspeito de ter cometido o crime.
O delegado Ney Brito, responsável pela 10ª Coorpin, disse que o pai dos suspeitos, também investigado por envolvimento, foi baleado em uma ação na quarta-feira. Ferido, o homem foi levado para o Hospital de Base da cidade. Na unidade de saúde, o homem, que tão teve a identidade revelada, teve a prisão preventiva decretada e permanece sob custódia.
"As informações foram dadas com base no que foi investigado pela Delegacia de Homicídios. O crime foi cometido por um pai e nove filhos. Destes, três morreram em confronto com a PM. Um caso foi em Vitória da Conquista um e dois em Itiruçu. Os outros estão foragidos. Este menor havia ficado com a mãe e não teria relação direta com o crime", afirmou o delegado.