Adolescente mata pai e madrasta por vingança, em Belo Horizonte
O menor alegou sofrer tortura psicológica do responsável. A Polícia Civil vai investigar o caso
Foto: Reprodução
Um adolescente de 15 anos assassinou o pai, com golpes de machado, e a madrasta, a facadas, na noite de quinta-feira (17), em Betim, Belo Horizonte. Após a ação, o jovem ligou para a polícia e contou o que tinha acontecido. O menor alegou sofrer tortura psicológica do responsável.
Na mochila do jovem, a PM encontrou cordas, faca de cozinha, facão e um machado. De acordo com o tenente Renato Alves, que atuou na ocorrência, o autor do crime morava com a mãe e os irmãos e estava visitando o pai, de 63 anos.
Como informou o jovem, no início da noite, ele tentou matar a madrasta colocando comprimidos na bebida dela. Como a vítima não faleceu, ele decidiu enforcá-la e esfaqueá-la. Ivana Maria da Costa Silveira tinha 51 anos e morreu no local.
Em seguida, o adolescente aguardou o pai, que chegou no início da madrugada. Ao chegar em casa, José Jordelino de Oliveira Filho foi atacado pelo rapaz com golpes de enxada e de picareta.
Conforme o boletim de ocorrência, o menor revelou que o assassinato do pai foi motivado por vingança, por conta da da violência que ele, o irmão mais novo e a mãe teriam sofrido no passado. O caso será investigado pela Polícia Civil.