Mundo

Adolescente morre de peste bubônica após comer carne de marmota

Caso ocorreu na Mongólia, país que faz fronteira com a Rússia e a China

Por Da Redação
Ás

Adolescente morre de peste bubônica após comer carne de marmota

Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos morreu na Mongólia, país que faz fronteira com a Rússia e a China, de peste bubônica após comer carne de marmota, de acordo com um anúncio feito pelas autoridades a Saúde do país, nessa quarta-feira (15). 

Ainda sendo a autoridades, o jovem morava na região da província de Gobi-Altai e foi contagiado pela doença rara depois de caçar e comer o animal. O chefe de relações públicas do Ministério da Saúde, Narangerel Dorj, afirmou que as 15 primeiras pessoas que tiveram contato com a vítima foram postas em quarentena, receberam o tratamento de antibióticos e já foram liberadas. 

No início deste mês, outras duas pessoas também foram infectadas pela peste bubônica. Nesses casos, mais de 140 pessoas foram testadas, mas não houve disseminação. Com o aparecimento de vítimas da doença, o governo da Mongólia proibiu que a população cace ou consuma as marmotas até o final deste ano.

Pelo menos uma pessoa morre de peste bubônica todos os anos na Mongólia, apesar das campanhas do governo para que as pessoas deixem de comer ou se aproximar do animal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.