• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Adolfo Menezes diz que oposição no Congresso atrapalha governo por 'disputa interna'
Política

Adolfo Menezes diz que oposição no Congresso atrapalha governo por 'disputa interna'

Presidente da Alba também defendeu fim da reeleição

Por Da Redação
Ás

Adolfo Menezes diz que oposição no Congresso atrapalha governo por 'disputa interna'

Foto: Reprodução/YouTube

 

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), afirmou nesta sexta-feira (5) que os representantes atuais do Congresso Nacional estão preocupados com "disputas internas" e deixam de lado o bem do Brasil.

"A maioria do Congresso não está preocupada [com o país]. É triste constatar isso. Infelizmente, o nosso Congresso é pior ainda do que o outro. Não está preocupado com a situação do país. Estão preocupados com disputas internas, benefícios pessoais", opinou ele, em entrevista à Rádio Metrópole.

Para Adolfo, os parlamentares de oposição fazem de tudo para que o governo faça um mau trabalho, ao invés de colaborar para avanços no país, em prol de benefício político.

"Eu, por exemplo, não votei em [Jair] Bolsonaro, mas eu torci para que ele fizesse um ótimo governo, porque isso seria bom para o Brasil. Uma péssima gestão dele poderia afundar o país e não é isso que eu vou desejar. Se no Congresso estivesse, teria colaborado para as pautas que eu entendesse que fariam bem para a sociedade", pontuou.

O presidente da Alba também voltou a defender o fim da reeleição. "Com esse mecanismo, a gente vê aí que diversos políticos deixam de fazer algo pensando na eleição seguinte. Deixam de concluir um projeto para prometer que vai terminar no próximo mandato, por exemplo. Além de que utilizam da máquina do poder para decretar medidas eleitoreiras à beira do pleito", disse.

Outro ponto que Adolfo discorda é a recorrência de eleições a cada dois anos. "Isso significa bilhões em gastos em um país que precisa de tanta coisa. Aumenta o mandato para seis anos, caba reeleição e dininui os gastos com campanhas", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário