Política

Adolfo Menezes é reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

Mais cedo, 63 deputados eleitos tomaram posse

Por Da Redação
Ás

Adolfo Menezes é reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

Foto: ALBA

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no final da tarde desta quarta-feira (1°), por 61 votos. Com apoio dos deputados do PT e do PL, a vitória de Menezes já era considerada certa nos bastidores. Apenas os deputados Hilton Coelho (Psol) e Júnior Nascimento (União Brasil) não declararam apoio ao parlamentar.

"Nos próximos dois anos vamos investir no uso das energias renováveis, o corte de gastos supérfluos, sem tirar o direito dos nossos servidores. Não dá pra esbanjar dinheiro público num país onde 33 milhões de pessoas passam fome. [...] Precisamos fortalecer ainda mais a nossa democracia, que se mostrou inabalável mesmo após a tentativa de destruição da sede dos três poderes em Brasília, na infame tarde de terror de 8 de janeiro de 2023.", afirmou em discurso após a eleição.  

Com a posse dos 63 deputados estaduais eleitos em outubro, um novo mandato se inicia na Alba a partir de quarta-feira (1º). Os novos parlamentares assumiram a 20ª Legislatura na Casa, em sessão solene. Dos deputados estaduais que formam a composição da ALBA, 38 são reeleitos e 25 são novatos, o que mostra 39,38% de renovação. 

Dois dos parlamentares que saíram vitoriosos das urnas se licenciarão para gerir secretarias estaduais dentro do governo Jerônimo Rodrigues (PT). Ângelo Almeida (PSB) será o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), enquanto Osni Cardoso (PT) assume a secretaria de  Desenvolvimento Rural (SDR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.