• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Adversário na fase de grupos, Camarões já foi vítima de goleadas do Brasil; confira algumas
Esportes

Adversário na fase de grupos, Camarões já foi vítima de goleadas do Brasil; confira algumas

Em confronto mais recente, na Copa de 2014, Seleção goleou por 4 a 1

Por Da Redação
Ás

Adversário na fase de grupos, Camarões já foi vítima de goleadas do Brasil; confira algumas

Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Seleção Brasileira enfrenta, nesta sexta-feira (2), a equipe de Camarões no Lusail Stadium, em Lusail, pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo de 2022. Já classificado, o Brasil precisa de um empate para garantir a liderança do grupo, enquanto o time adversário busca pela vitória para continuar sonhando com a vaga nas oitavas de final.

Este será o terceiro confronto entre Brasil e Camarões no mundial. As duas equipes já se enfrentaram em 1994 e em 2014.

O primeiro confronto entre os países ocorreu na segunda rodada da fase de grupos da Copa de 1994. Na época, o Brasil vinha de vitória sobre a Rússia, e Camarões havia empatado com a Suécia na primeira partida.

A Seleção Brasileira conquistou a classificação para as oitavas de final com vitória de 3 a 0 sobre os camaroneses no Stanford Stadium, em Palo Alto. Os gols foram marcados por Romário, Márcio Santos e Bebeto.

Rigobert Song, atual técnico de Camarões, participou daquela partida. Na ocasião, ele acabou sendo expulso aos 18 minutos do segundo tempo.

Já em 2014, o Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa de 2014 novamente com uma vitória sobre a seleção de Camarões. No jogo, que ocorreu no Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira venceu por 4 a 1 e avançou na liderança do grupo.

Os gols foram de Neymar (2x), Fred e Fernandinho. O zagueiro Joël Matip foi o autor do gol de Camarões, que acabou eliminado com três derrotas naquele Mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.