• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Advocacia do Senado solicita 'destruição' de documentos encontrados em celular apreendido de Marcos do Val

Advocacia do Senado solicita 'destruição' de documentos encontrados em celular apreendido de Marcos do Val

Pedido foi feito ao ministro do STF, Alexandre de Moraes

Por Da Redação
Ás

Advocacia do Senado solicita 'destruição' de documentos encontrados em celular apreendido de Marcos do Val

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Advocacia do Senado Federal apresentou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, uma solicitação para a eliminação de documentos e informações que possuam vínculos com senadores da República. O pedido está relacionado ao conteúdo encontrado no pen drive e no celular do senador Marcos do Val (Podemos), que foi apreendido em junho pela Polícia Federal (PF).

No início do ano, Marcos do Val declarou ter sido alvo de pressão por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se unir a ele em um plano de golpe de Estado, no entanto, apresentou relatos divergentes sobre o caso. 

Por causa das versões diferentes, Alexandre de Moraes solicitou a abertura de um inquérito para verificar se o senador mentiu no depoimento à PF sobre o tal do plano golpista. O ministro definiu a suposta tentativa de golpe como um episódio “ridículo” e tentativa de “operação Tabajara”.

Marcos do Val é investigado pelos crimes de divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário