Política

Advogada de Daniel Silveira agenda audiência com Alexandre de Moraes no STF

Defesa do parlamentar quer pedir que punições sejam revistas pelo ministro

Por Da Redação
Ás

Advogada de Daniel Silveira agenda audiência com Alexandre de Moraes no STF

Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

A nova advogada do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), Mariane Andréia Cardoso, agendou uma audiência presencial com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (18). O encontro está previsto para às 16h.

As informações são do Uol. No encontro, a defesa de Silveira deve pedir a Moraes para revisitar as punições aplicadas ao parlamentar, como a utilização de tornozeleira eletrônica, a proibição de comparecer a eventos públicos e as multas aplicadas por descumprimento de decisões judiciais.

Ao todo, o valor acumulado aplicado em multa já soma R$ 540 mil, além de R$ 100 mil em bens que já estão congelados. 

Caso o pedido não seja aceito, a defesa de Daniel Silveira deve encaminhar o caso para o plenário da Corte. 

"Caso não sejam acolhidos os pleitos anteriores, requer seja reconhecida a natureza abusiva, desproporcional e desarrazoada da sanção pecuniária instituída na decisão agravada, cujo pagamento é inviável, minorando os valores impostos e a impenhorabilidade do salário de Silveira, que tem caráter alimentar e cuja indisponibilidade coloca em risco a sobrevivência e a dignidade de sua família”, apontou a defesa, segundo o Uol.

Condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão, Daniel Silveira recebeu perdão presidencial do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Mesmo com a graça, no entanto, Moraes afirma que a multa tem validade por "não se relacionar com a condenação, mas sim com o desrespeito às medidas cautelares fixadas, sem qualquer relação com a concessão do indulto”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário