Advogado condenado por participar de assalto há 20 anos é preso em Salvador
Robertson Rodrigues da Silva foi encontrado no bairro de Itapuã e chegou a apresentar uma identidade falsa aos polciiais

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um advogado foi preso, no domingo (27), em Salvador, por participar de um assalto a uma loja de eletrodomésticos, há quase 20 anos. Ele foi condenado a 8 anos, 11 meses e 7 dias em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2005. Os suspeitos tentaram roubar 54 celulares, 14 carregadores, 12 chips telefônicos, além de dinheiro do caixa do estabelecimento comercial.
O mandado de prisão contra Robertson Rodrigues da Silva, de 45 anos, foi expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador no final de 2024, depois da condenação com trânsito em julgado.
Segundo informações da Polícia Civil, Robertson Rodrigues foi encontrado na Avenida das Dunas, no bairro de Itapuã. Durante a prisão, o advogado mostrou uma identidade falsa.
Os policiais confirmaram a identificação através da checagem dos documentos e técnicas investigativas. Robertson Rodrigues foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde está à disposição da Justiça.