Prefeitura de Salvador oferece oportunidades de ingresso no programa 'Minha Casa, Minha Vida'; confira
Seinfra detalha que todo o processo de inscrição é realizado de forma gratuita, e qualquer cobrança é ilegal

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador abriu inscrições para o programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, que oferece a possibilidade de famílias de baixa renda conquistarem a casa própria. O programa tem o intuito de ampliar o acesso à moradia para os mais necessitados, e disponibiliza imóveis com condições acessíveis e dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo governo.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) é responsável por organizar e orientar o processo de inscrição, que ocorre de forma gratuita. Serão priorizados pelo programa os grupos em situação de vulnerabilidade, como pessoas com deficiência, idosos e mulheres chefes de família.
A Seinfra alerta que todo o processo de inscrição é gratuito, e que qualquer prática de cobrança para intermediar o cadastro é ilegal. O órgão informa que toda a inscrição é feita exclusivamente no portal Salvador Digital.
Todas as instruções sobre como realizar a inscrição são disponibilizadas nas redes sociais da Seinfra. O órgão detalhou os documentos necessários para ingressar no programa e os critérios a serem atendidos. Confira:
Só podem participar da iniciativa aqueles que:
-possuem renda bruta mensal dentro dos limites definidos pelo governo;
-não possuem imóvel no próprio nome;
-não foram beneficiados anteriormente em outros programas habitacionais;
Para se inscrever é necessário apresentar algumas documentações. São elas:
-RG;
-CPF;
-comprovante de residência;
-comprovante de renda de todos os membros da família;
-outros documentos que possam ser solicitados para comprovar a situação socioeconômica.
Os dados dos inscritos passarão por análise, e caso a família seja contemplada pelo programa, os beneficiados serão informados para prosseguir com as etapas de aquisição do imóvel.