Advogado de Adélio Bispo é o dono de avião onde a PF apreendeu meio milhão de reais
Fernando Costa Oliveira Magalhães diz que não estava na aeronave e que dinheiro não é seu
Foto: Reprodução / RECORD Minas
O advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães é o dono do avião onde a PF (Polícia Federal) apreendeu mais de meio milhão de reais, em Belo Horizonte. Fernando Costa já defendeu Adélio Bispo, autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”. A informação foi divulgada pela RECORD Minas.
Magalhães negou que tenha relação com o montante e disse que não estava na aeronave. O advogado afirmou que o dinheiro pertence a um homem que o piloto deu carona no bimotor.
Segundo informações da PF, foram apreendidos R$ 583 mil. Em comunicado, na sexta-feira (16), polícia informou que o valor estava com dois passageiros de uma das aeronaves inspecionadas durante operação no Aeródromo Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O avião havia chegado de São Paulo.
A dupla foi levada para prestar esclarecimentos e o dinheiro apreendido, por estar “sem comprovação da origem”.
No mês de junho, Fernando Costa foi alvo de outra operação da Polícia Federal. Na época, o inquérito apontou que o advogado teria ligação com empresas de fachada criadas para lavar dinheiro de organizações criminosas. Os crimes foram negados por ele.